3-GATSU NO LION
Olha nóis traveis trazendo mais uma dica de anime \o/
Da mesma criadora de Honey & Clover, anime que estou revendo porque preciso falar dele aqui no blog ainda, 3-gatsu no Lion (ou Sangatsu no Lion se preferir) vem com a proposta de falar sobre a vida de Kiriyama Rei, um jovem de 17 anos e muito promissor jogador profissional de Shogi. Na falta de melhor exemplo comparativo, se assemelha à proposta tática dos jogos de xadrez.
O anime vem com uma proposta artística maravilhosa que possui momentos contemplativos de tirar o fôlego. Mais que uma história que acompanha um jogo, ele abordará a solidão desse jovem e de certa forma, certos aspectos de uma possível depressão e ansiedade. Os atenuantes ficarão á cargo de uma família composta por três irmãs, que se cuidam e se viram sozinhas numa pequena casa desde a morte de sua mãe e avó. Essas garotas são o refúgio para o mundo cinza de Kiriyama e isso é representado visualmente: quando está com elas, as cores são quentes e de tons pastéis que parecem pinturas feitas á mão, enquanto os momentos de solidão são muitas vezes representados por cores sombrias, pensamentos obscuros e contemplativos, e em alguns momentos até mesmo uma sobrecarga de pretos.
A sensação que se tem é que esse anime foi feito com muito cuidado. O shogi é algo que traz muita dor ao Kiriyama, porém é o que leva garra para continuar prosseguindo. Por isso que deixa de ser um típico anime de jogos e abrange para aspectos psicológicos muito fortes. Foi pelo Shogi que Rei foi adotado após a morte dos seus pais, mas também foi por causa dele que seu pai adotivo esqueceu um pouco de seus filhos biológicos e foi dando ao Kiriyama mais atenção, provocando uma frustração entre os irmãos. Relação essa que, na vida atual, mostra ser uma das razões da solidão de nosso personagem e uma perturbação também, já que dá a entender que há uma relação um tanto estranha com sua irmã adotiva de língua afiada que tem influência direta em sua mudança de casa.
Ao que tudo indica, 3-Gatsu no Lion terá mais uma temporada e, apesar de eu atualmente evitar animes de mais de uma temporada, estou ansiosa para ver mais dessa coisa linda de ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário