TRAIN TO BUSAN (INVASÃO ZUMBI)
Filmes de zumbi tomaram as telas já faz um tempo. Este monstro que até então era pouco utilizado no cinema, de uma hora pra outra virou o preferido dos escritores e diretores.
Somos bombardeados todos os dias com um filme ou seriado novo envolvendo estas criaturas, o que tornou desinteressante para muitos acompanhar estas histórias, que passaram a ter enredos simplórios e mais do mesmo.
Eu sempre fui fã de zumbis. Desde os clássicos A Noite dos Mortos Vivos e Despertar dos Mortos, de George A. Romero, até o trash A Volta dos Mortos Vivos com o famoso bordão “Cééééérebrooooosss” que arrancava até gargalhadas. Mas confesso que de uns anos pra cá, depois de toda a empolgação com o domínio deles na mídia, com The Walking Dead, Resident Evil, Zombieland, Planeta Terror, Guerra Mundial Z, além de vários jogos de vídeo games e derivados, eles vem se tornado menos interessantes.
Quando estava no cinema assistindo Animais Fantásticos e Onde Habitam, fui surpreendido por um trailer de filme de terror coreano chamado Invasão Zumbi. Logo no princípio do trailer, já desanimei pelo fato de estarem ainda fazendo filmes de zumbi com a mesma pegada de sempre: começa uma infecção do nada e se alastra rapidamente, como Guerra Mundial Z já tinha feito anos atrás. Achei os efeitos especiais muito bons, para um filme oriental. Esta foi a minha visão ao ver o trailer. Apesar disso, sou muito fã do gênero terror e faço o possível pra assistir um filme aqui outro ali nos finais de semana, então, dei uma chance ao Invasão Zumbi.
Seok-Woo é um gerente financeiro totalmente focado no trabalho, um pai divorciado e ausente. Sua filha Soo-an, está fazendo aniversário e ele nem sabe o que dar a ela de presente, pois desconhece até dos próprios gostos da menina. Tudo o que ela quer dele é que ele a leve para Busan, para ver sua mãe. Ambos embarcam na estação de Seul em um trem ocupado também por um time de beisebol da região, duas irmãs idosas, uma grávida com seu marido e um homem desabrigado.
Na hora da partida do trem, uma jovem com um ferimento na perna embarca sem que ninguém perceba, agonizando e tendo convulsões. Ela se torna um zumbi e ataca uma das atendentes, pulando em suas costas. Rapidamente um caos se forma em um dos vagões onde se encontra o time de beisebol e a infecção vai se espalhando. Em outros vagões os passageiros assistem nos monitores as notícias dos surtos por todo o país enquanto os outros vagões vão sendo tomados pelos zumbis numa velocidade incrível.
Para minha alegria, este não é apenas "mais um filme de zumbis", Train to Busan se encaixa perfeitamente na lista dos melhores do gênero. A adrenalina e o desespero tomam conta do espectador, os zumbis vão correndo atrás dos não infectados de forma frenética e veloz, não se importando com qualquer obstáculo, o que aumenta a euforia: ou você corre ou morre.
A forma como são retratados os infectados apesar de muito semelhante com os de Guerra Mundial Z, eu particularmente achei os movimentos melhores e mais assustadores, a aparência também é muito mais grotesca, com base nos filmes de infecção. O que torna este filme genial e digno de nota 10, são seus personagens muito bem desenvolvidos e a direção impecável. Todos os atores dão um show de interpretação e cada personagem tem uma característica única e natural, que os coloca em conflitos reais e muito atuais. O apocalipse zumbi retratado é bem moderno e dentro do período em que vivemos, colocando-nos para nos questionar sobre o caráter humano dos tempos de hoje, que está disposto a tudo para sobreviver, mesmo que isso signifique sacrificar outras vidas.
Se vocês, como eu, são amantes dos filmes de zumbis e estão saturados do que tem assistido por aí, convido-os a ir ao cinema assistir este filme espetacular, que você encontrará pelo nome de "Invasão Zumbi", que por si só já é um nome que decepciona. Ele entrou em cartaz no dia 29 de dezembro de 2016 e vale muito, MUITO a pena comprar o ingresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário