AMAAMA TO INAZUMA
Professor jovem, recentemente viúvo e com uma filha pra cuidar, passa a contar com a ajuda de uma aluna do colégio onde trabalha para aprender a cozinhar. Para você que está acostumado com histórias de animes - ou não - provavelmente já ia concluir que daí sairia um amor proibido entre a garota e o sensei, não é? Pois Amaama to Inazuma sai dessa expectativa com malícia e se torna nada mais que a sinopse propõe.
O anime é bem simples e não tem grandes acontecimentos. Eu poderia dizer que é uma história infantil para adultos assistirem. Ele explora muito o ponto de vista de uma criança como a Tsumugi-chan, que agora tem somente ao pai. Já o Kouhei Inuzuka sensei precisa sair da letargia do luto quando percebe que Tsumugi sente falta das refeições caseiras e em familia que tinham antes. A Kotori se junta aos dois por um motivo parecido; sua mãe agora trabalha fora e fica muito ausente, portanto Kotori se sente solitária por não ter mais a companhia para suas refeições em casa.
De certa forma, é até bobinho, mas achei fofo pela sua inocência. Ou talvez seja eu a mente suja da parada. Mas a história é isso: Inazuka sensei e Kotori aprendendo a cozinhar juntos em prol da felicidade de Tsumugi. Nada além disso.
Ps.: a propósito, tem cada prato que eles fazem que deu fome algumas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário