SIN CITY - A DAMA FATAL
Resenha: Sin City - A Dama Fatal |Roteiro e Desenhos: Frank Miller
Em A Dama Fatal, conhecemos Dwight McCarthy, um detetive que teve um passado violento do qual tenta esquecer e se redimir. Há pouco mais de 4 anos, ele havia conhecido Ava Lord, sua ex-amante, sedutora e exuberante, capaz de fazer qualquer homem cometer os atos mais insanos, apenas para ter uma noite de amor com ela. Ava o havia deixado para casar-se com um homem multi-milionário chamado Damien Lord, apenas pelo dinheiro.
Depois de todos esses anos, Ava liga para Dwight pedindo para reencontrá-lo imediatamente, apesar de bravo com a situação e a cara de pau dela em tentar esta aproximação depois do inferno no qual o colocou, ele não consegue resistir aos seus encantos e acaba aceitando o convite para um encontro numa boate country barra pesada de Basin City, onde ela revela ter feito uma besteira ao deixá-lo e diz que ainda o ama, que está arrependida. Dwight é frio e não está para conversinhas, mas o diálogo resulta em um beijo, o que o deixa ainda mais irado.
_"Nunca perca o controle! Nem por um só segundo! Nunca! _
Nunca deixe o monstro sair!" - Dwight McCarthy
A partir deste dia, Dwight decide investigar a mansão da família Lord para descobrir quais as intenções de Ava e descobrir se ela está correndo perigo.
A Dama Fatal é uma das Graphic Novels que mais gosto de Sin City, um dos principais fatos é que Marv está de volta! O troglodita apaixonado do primeiro arco "A Cidade do Pecado" (tem review aqui) é recrutado por Dwight para usar de sua força bruta, o que faz com maestria, contra os guardas da mansão Lord e o motorista gigantesco de Ava: Manute. Marv é violento, mas esta violência só é aplicada em quem "merece".
_"A maioria das pessoas acha que o Marv é louco, mas eu não acredito nisso. [...] ele teve o grande azar de nascer numa época completamente errada. Ele estaria numa boa se tivesse nascido uns dois mil anos atrás. Estaria realmente em casa, se estivesse num antigo campo de batalha, enterrando um machado no meio da cara de alguém, ou numa arena romana, trocando golpes de espada com outros gladiadores como ele. _
Ele teria um monte de garotas como a Nancy naquela época." - Dwight McCarthy
O forte desta história vem mais uma vez do casamento da impecável arte de Miller, com a inserção de novos personagens muito bem caracterizados, novas áreas da cidade e uma trama, mais uma vez centrada nas loucuras de amor que um homem pode cometer. Ava se mostra o tipo de mulher que apenas com um estalar de dedos, consegue tudo o que deseja de um homem, com sua voz suave, seu perfume hipnotizante e seu corpo escultural. Dwight viveu os piores dias de sua vida após ser abandonado por ela, mas mesmo assim, a vontade de estar mais uma vez em seus braços é mais forte do que pode imaginar.
As páginas vão sendo devoradas uma a uma de forma ágil e tranquila, com capítulos encerrados quase sempre com uma surpresa. Vale totalmente a pena adquirir o encadernado, que foi relançado recentemente pela Editora Devir, que aproveitou o lançamento do 2º filme de Sin City, que engloba não só A Dama Fatal, como outros arcos que vocês poderão conferir resenhas aqui em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário