[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

KOTONOHA NO NIWA (2013)



É uma delicia trazer na coluna de animes e mangás do blog a review de uma obra linda como esta. Assisti Kotonoha no Niwa há uns dois anos atrás e até hoje sua soundtrack, feita por Kashiwa Daisuke, é presença constante na minha vida. Por isso não foi nem um pouco ruim poder rever e dividir por aqui essa maravilha. E o mais legal é que descobri que está disponível na Netflix ;)




Também conhecida como The Garden of Words (você também pode encontrar como O Jardim das Palavras), Kotonoha no Niwa é um drama sutil e poético de “algo” que nasce entre Takao Akizuki - com 15 anos de idade - e Yukari Yukino, que tem 27. Todos os dias de chuva, ambos cabulam a aula e o trabalho para fugirem um pouco da realidade e ficam imersos em seus pensamentos num abrigo de um parque, que de tão lindo e de uma presença tão forte, é um personagem do filme, bem como a chuva em si. Dessa imersão isolada, os dois se aproximam e passam a desejar, mais que tudo, que o próximo dia chuvoso venha.




Toda vez que vejo uma obra assim tenho cada vez mais convicção que os japoneses conseguem captar grandes emoções no silêncio e na solidão, onde cada palavra não dita traz um significado tão grande que as vezes me deixa sem fôlego como expectadora. O filme foi escrito, dirigido e editado por Makoto Shinkai e a animação foi realizada pela CoMix Wave Films. Honestamente, tenho interesse assistir tudo que eu puder dessa parceria agora <3




Se no início eu falei sobre a trilha sonora e do plot lindo e poético, porque não falar da animação espetacular? Ela foi feita numa mistura de desenhos manuais, rotoscopia e computação gráfica. Se você for tirar print screen de cada cena que achar bonita, acredito que terá que pausar o filme a cada cinco segundos. É de fato impactante olhar cada detalhe, feito com cuidado e com harmonia.

A dica está mais que dada e como eu quero facilitar a sua vida, clique aqui se você tem conta na netflix e assista AGORA. Não é jabá, hehe.

TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search