KOTONOHA NO NIWA (2013)
É uma delicia trazer na coluna de animes e mangás do blog a review de uma obra linda como esta. Assisti Kotonoha no Niwa há uns dois anos atrás e até hoje sua soundtrack, feita por Kashiwa Daisuke, é presença constante na minha vida. Por isso não foi nem um pouco ruim poder rever e dividir por aqui essa maravilha. E o mais legal é que descobri que está disponível na Netflix ;)


Também conhecida como The Garden of Words (você também pode encontrar como O Jardim das Palavras), Kotonoha no Niwa é um drama sutil e poético de “algo” que nasce entre Takao Akizuki - com 15 anos de idade - e Yukari Yukino, que tem 27. Todos os dias de chuva, ambos cabulam a aula e o trabalho para fugirem um pouco da realidade e ficam imersos em seus pensamentos num abrigo de um parque, que de tão lindo e de uma presença tão forte, é um personagem do filme, bem como a chuva em si. Dessa imersão isolada, os dois se aproximam e passam a desejar, mais que tudo, que o próximo dia chuvoso venha.

Toda vez que vejo uma obra assim tenho cada vez mais convicção que os japoneses conseguem captar grandes emoções no silêncio e na solidão, onde cada palavra não dita traz um significado tão grande que as vezes me deixa sem fôlego como expectadora. O filme foi escrito, dirigido e editado por Makoto Shinkai e a animação foi realizada pela CoMix Wave Films. Honestamente, tenho interesse assistir tudo que eu puder dessa parceria agora <3



Se no início eu falei sobre a trilha sonora e do plot lindo e poético, porque não falar da animação espetacular? Ela foi feita numa mistura de desenhos manuais, rotoscopia e computação gráfica. Se você for tirar print screen de cada cena que achar bonita, acredito que terá que pausar o filme a cada cinco segundos. É de fato impactante olhar cada detalhe, feito com cuidado e com harmonia.
A dica está mais que dada e como eu quero facilitar a sua vida, clique aqui se você tem conta na netflix e assista AGORA. Não é jabá, hehe.


Nenhum comentário:
Postar um comentário