JOÃO & MARIA DE NEIL GAIMAN

A icônica e clássica história, sobre dois irmãos que se perdem na floresta e acabam encontrando uma casa feita completamente de doces e tornam-se prisioneiros de uma velha senhora que têm como objetivo se alimentar dos pobrezinhos, já foi lida e relida por milhares de pessoas em todo o mundo.


Neil Gaiman é o responsável por reimaginar esse clássico. Escritor do qual sou extremamente fã e um dos melhores no que faz, é famoso por obras necessárias em qualquer estante, como Coraline, o Livro do Cemitério, Os Filhos de Anansi, Sandman, Livros da Magia, Lugar Nenhum e outros vários trabalhos para as empresas Marvel e DC Comics e seriados televisivos. Junto com o artista gráfico e cartunista italiano Lorenzo Mattotti, ambos recontam a história de forma magistral. O Próprio Gaiman disse em uma entrevista que mostrar o sombrio para as crianças é necessário, assim como mostrar que esses maus podem ser derrotados, que elas podem lutar contra isso. Você não tem como se proteger do que não conhece.

As ilustrações feitas em tinta preta sobre o branco, a floresta de mata fechada, sempre escura, deixam o aspecto assustador ainda mais evidente. A Intrínseca nos presenteou trazendo para o Brasil o livro traduzido, com capa dura e papel de qualidade. Um material de luxo que merece estar nas estantes de todos os amantes de literatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário