[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

10 MANGÁS PARA QUEM ODEIA MANGÁS


Uns tempos atrás fui fazer uma indicação de um mangá para um grupo de amigos e me deparei com uma certa rejeição por parte deles. Fãs de quadrinhos há muito tempo, eles não levam a sério o que os quadrinhos japoneses produzem em seu mercado editorial. Depois de perguntar o porquê tanto ódio no coração, descobri que o problema é o mesmo de sempre: muita gente acha os mangás bobos, exagerados e de traços estranhos. Sabemos que este é um dos fatores que atraem muitos de seus admiradores, principalmente pela comédia forte e as expressões exageradas, que deixam mais evidentes os sentimentos de seus personagens. Uma coisa que os mangás trouxeram para os quadrinhos, foram os enquadramentos cinematográficos, que posteriormente fizeram com que os quadrinhos americanos evoluíssem e aplicassem este recurso, além de começarem a surgir artistas com arte estilizada, similares à dos mangakás japoneses.

A bem da verdade, existem — e não são poucos — muitos mangás que fogem desse estilo artísticos e que trabalham temas bem mais adultos e sérios, e é justamente pensando em agradar este tipo de público que acha que todos os mangás são iguais e voltados para o exagero e a comédia escrachada, que venho provar o que todo amante do quadrinho japonês sempre soube: existem história para todos os gostos, inclusive para você que gosta de quadrinho adulto e sério.


LOBO SOLITÁRIO

Considerada por muitos críticos como a obra máxima dos mangás, tornou-se referência mundial para as artes visuais como o cinema, por sua beleza plástica simples e cruel, e narrativa paradoxalmente dinâmica e dramática – característica ímpar da cultura japonesa. Também é tida como notório retrato fidedigno da época de ouro dos samurais, o apogeu da Era do Shogunato, também conhecida como Período Edo (1603–1868). Este é o caminho sangrento de Itto Ogami e seu filho Daigoro, em busca de vingança contra a poderosa e influente família Yagyu, braço direito do Shogun, que orquestrou das sombras a ruína do clã Ogami. “Lobo Solitário” foi publicado pela primeira vez no Japão em 1970, sendo concluído em 1976.
Post especial sobre Lobo Solitário aqui.


BATTLE ANGEL ALITA

Com forte influência de filmes como Blade Runner – O Caçador de Andróides, Mad Max e O Exterminador do Futuro, Battle Angel Alita se passa em um mundo distópico, onde a alta tecnologia e a decadência da humanidade se misturam. É nesse futuro caótico que a ciborgue Alita é trazida de volta à vida.
Daisuke Ido, um engenheiro cibernético que vive na Cidade da Sucata localizada logo abaixo da exuberante cidade flutuante de Zalem, encontra as poucas partes de Alita no lixão e decide reconstruí-la.
Viva uma vez mais com um novo corpo, porém sem memória, a ciborgue começa a trilhar seu próprio caminho em busca do passado perdido e de sua verdadeira identidade. No entanto, obstáculos insuperáveis e adversários inescrupulosos surgirão à frente do Anjo de Batalha!!


VAGABOND

Em 1600 d.C., o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história. O jovem Takezo, ao lado de seu amigo Matahachi, deixa a vila Miyamoto para lutar na Batalha de Sekigahara. Embora sonhem com fama e glória, eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas. Acompanhe a jornada de combates sanguinolentos e desafios espirituais desse destemido espadachim, que ficou conhecido pela posteridade como o grande samurai Miyamoto Musashi! Baseado no romance épico de Eiji Yoshikawa com a sublime arte de Takehiko Inoue, este clássico dos quadrinhos é uma das obras mais premiadas e fiéis à lenda do maior herói do Japão!


BLADE

Blade é ambientado no Japão Feudal, na metade da era Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782). Um ronin, de nome Manji é contratado por um homem para matar todos aqueles que não pagarem impostos. Porém, ao perceber que estava matando inocentes, ele se revolta e mata esse homem e todos os seus 99 guarda-costas. Mas Manji fica gravemente ferido durante a luta e recebe os cuidados de uma monja, que acaba concedendo a ele o “o elixir da imortalidade”. Acontece que ele não pediu por aquilo, e agora terá que fazer um acordo com ela para conseguir recuperar seu “direito de morrer”.



DORORO

Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyakkimaru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.



CLAYMORE

Claymore narra a história de Claire, uma guerreira que viaja entre vilas e aldeias medievais para destruir os Yomas, monstros que se disfarçam de humanos e são quase impossíveis de matar. Claymores são meio-humanas, meio demônios, que voluntariamente se transformam misturando seu sangue com sangue dos próprios monstros. Claire, apelidada de assassina de olhos prateados, é uma Claymore tão poderosa que pode matar uma Yoma usando apenas uma mão. Mas ela deve lutar constantemente para não se tornar um monstro, caso avance demais seus limites de poder.




MONSTER

Johan é um assassino frio e calculista com um passado misterioso, e o brilhante Dr. Kenzo Tenma é o único que pode detê-lo! A conspiração e o assassinato em série abrem a porta para um enredo convincente e intrigante nessa obra-prima do suspense.

Todos enfrentam incerteza em algum momento de suas vidas. Mesmo um cirurgião brilhante como Kenzo Tenma não é exceção. Mas não há como ele saber que sua decisão de parar de perseguir o sucesso profissional e se concentrar em seu juramento de salvar a vida das pessoas resultaria no nascimento de uma abominação. As questões do bem e do mal agora assumem uma dimensão terrivelmente real. Anos mais tarde, na Alemanha, durante o tumultuado período pós-reunificação, casais sem filhos de meia-idade estão sendo mortos um após o outro. A identidade do serial killer é conhecida. As razões pelas quais ele mata não são. O Dr. Tenma parte em uma jornada para encontrar a irmã gêmea do assassino, que pode ter algumas pistas para resolver o enigma do "Monstro".


HOMUNCULUS

Susumu é um indivíduo estranho, mentiroso e misterioso, com um passado para esconder. Ele usa um terno, tem uma aparência distinta, mas ele é um sem-teto. Ele mora à beira de um parque, a residência permanente de um grupo de desabrigados e, embora muitas vezes se junte a eles, ao mesmo tempo, mantém distância, demonstrando desconfiança em relação a tudo e a todos. A única coisa a que ele está amarrado é o seu carro, uma espécie de útero materno, do qual ele sente a necessidade mórbida. E apenas para ganhar o dinheiro necessário para resgatar o veículo amado, retirado da polícia, Susumu concorda em passar pela trepanação, uma cirurgia craniana destinada a despertar os sentidos adormecidos do homem. O experimento é realizado e financiado por um estudante de medicina rico e excêntrico, curioso para entrar no mundo paranormal...



DELIVERY SERVICE OF CORPSE

Lidar com mortos é o negócio deles. Cinco jovens estudantes de uma universidade budista, três rapazes e duas meninas, encontram pouca necessidade em suas habilidades profissionais na Tóquio de hoje... entre os vivos. Mas todas essas coisas na faculdade, disseram-lhes, nunca compensariam - você sabe, canalização, radiestesia, embalsamento, ouvir os mortos... lhes dá uma linha direta para quem morreu. Os mortos que ainda estão presos em seus cadáveres e não podem passar para a próxima reencarnação.

Os cinco formam o Kurosagi, um Serviço de Entrega de Cadáveres: seja suicídio, assassinato, acidente ou doença, eles carregam seu corpo onde quer que ele precise ir para libertar sua alma! As crianças do Kurosagi podem cheirar um cliente uma milha de distância. Para se ter uma idéia, uma pré-adolescente se formou em embalsamamento!



BERSERK

Guts é um guerreiro errante e antigo Comandante da Tropa de Assalto da renomada unidade mercenária conhecida como o "Bando do Falcão". Ele, agora, caça criaturas demoníacas chamadas Apóstolos, humanos que fizeram um pacto com um grupo de arquidemônios conhecidos como "A Mão de Deus" que exige o sacrifício de qualquer coisa ou pessoa que for mais achegado a eles em troca de um poder sobrenatural incrível.

Mas Guts não aceita seu destino deitado; ele vai criando uma carnificina através das fileiras dos condenados - e qualquer outra pessoa tola o suficiente para se opor a ele! Acompanhado por Puck, o Elfo, mais um aborrecimento do que um companheiro, Guts segue implacavelmente um caminho escuro e manchado de sangue que leva apenas à morte ... ou à vingança.




colunistas

TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search