[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

KUZU NO HONKAI | anime


Kuzu no Honkai é um anime de conteúdo adulto sobre dois jovens, Hanabi e Mugi, do ensino médio que tem paixões não correspondidas e que começam a se relacionar para suprir a solidão que sentem. A animação choca pelas as cenas de sexo com bastante closes em línguas e outras partes (nada de genitais) que são bem frequentes no cotidiano deles. O choque vem também pela qualidade da animação que é muito boa.

Kuzu no Honkai (4)

Tive medo de trazer essa dica para o blog porque quando falamos de animes adultos e escolares, isso aí por si só já é bem assustador. Os relacionamentos também se confundem: Eles amam outras pessoas e não são correspondidos e são amados por outros e não os correspondem. Ao mesmo tempo enquanto se relacionam para superar suas paixões, algo nasce entre eles e o reconhecimento disso é doloroso demais pois está atrelado a uma carga sentimental muito forte.



Como é um anime de camadas, entendi que o sexo virou um refúgio físico para os jovens, quando as palavras ficam presas, suprindo uma grande carga emocional no drama. A confusão adolescente, a paixão de cada um dos dois pelo seus professores, a solidão, a banalização dos sentimentos e do sexo. Bem como o fato de haver tanta emoção quando ambos e demais personagens ainda são jovens demais para viver tudo aquilo com tanta intensidade, como se fosse vida ou morte. Me pergunto o quanto da cultura jovem japonesa existe de fato nessa ficção.

Ao mesmo tempo que achei muito errado algumas coisas, tive um apego por essa história, pelo peso que ela carrega. Fica a indicação e o papo aberto para falar sobre ele aqui nos comentários.


colunistas

TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search