O TEMPLO, de H.P. Lovecraft, adaptado e ilustrado por Gou Tanabe
Aqui no TB o amante de Lovecraft é o Charlitto, e por isso você que aqui no blog há uma tag especial só para encontrar os escritos dele. Dessa vez resolvi colaborar um pouquinho novamente e vou comentar brevemente sobre o conto O Templo que está numa antologia da JBC sobre o autor publicada como "O cão de Caça e Outras Histórias".
Estamos acompanhando a tripulação alemã de um submarino que está em missão de interceptar outras embarcações britânicas. Após explodirem um navio, encontram um corpo que parecia ser de um sobrevivente que logo o capitão dá a ordem de jogá-lo ao mar, não sem antes saquear do morto a cabeça de uma estátua, que parece ser valiosa.
A tripulação que entrou em contato com o corpo passa a ver coisas estranhas como mortos nadando no mar e isso vai se espalhando pelos outros companheiros. O capitão é impassível quando pedem que devolvam a estátua ao mar e manda que retirem os marujos mentalmente debilitados. Porém a histeria fica coletiva, motins vão acontecendo e um-a-um todos, exceto o capitão, enlouquecem.
O conto prossegue em transição de algo misterioso para uma grande descoberta no lado mais escuro das profundezas do oceano, deixando sua conclusão ser algo totalmente diferente do que se espera. A neutralidade do capitão perante ao caos que o cerca é, talvez, mais assustador que a loucura em massa. As ilustrações do conto são muito detalhadas, fugindo dos mangás tradicionais e indo para o lado mais realista, deixando tudo muito vivo e bonito de ser visto.
Em breve eu volto para mostrar mais contos nesse mangá especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário