[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

WYTCHES

DarkSide_Wytches_Post_01

A família de Sail muda de cidade  para se afastar de um caso ocorrido com a menina em decorrência a um ato de bullying. A pessoa que fazia isso com Sail desapareceu/morreu de forma misteriosa. Os pais da adolescente acreditam ser algo psicológico, porém vemos que não é bem assim. Os fatos vão ocorrendo até que Sail fica novamente em problemas, daí por diante acompanharmos a busca de um pai para salvar a filha de Bruxas.


WytchesWytches
As bruxas de Wytches nada tem a ver com o imaginário coletivo. Elas são criaturas estranhas, de ossada diferente e de certa forma são primitivas. Vivem na floresta e trabalham na forma de "juras". Há todo um mistério por conta disso e gera uma cadeia de acontecimentos até haver a tal busca de pai e filha. A historia também tem flashes do passado da família entre os momentos misteriosos.

A arte do quadrinho é bem suja; em um segundo olhar combina bastante com a proposta da obra. Ela traz uma mescla de traços em nanquim, uma pintura simples em programas de edição e o uso de sobreposições de brushes. as cores bem escuras porém coloridas ao mesmo tempo. Já a parte da história peca um pouco, soando confusa e pouco aprofundada. Os flashes com o passado não acrescentaram tanto, exceto para dar base pelo amor de pai e filha e o sentimento de proteção. 

Dessa primeira leva de quadrinhos lançados pela Darkside Books, tenho preferência pelo Meu Amigo Dahmer, resenhado por mim, e também há o Fragmentos do Horror resenhado pelo Charlitto. Claro que não é uma comparação justa pois cada arte é única, então fica ao critério do leitor saber de ela é do seu tipo ou não.




Wytches Wytches Wytches

“Este livro foi cedido ao TRIPLO BOOKS de cortesia pela editora. Independente da parceria, todas as reviews tem como principal característica, a franqueza com as opiniões postadas.”

colunistas

TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search