[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

MEU AMIGO DAHMER, de Derf Backderf

capa-site-meu-amigo-dahmer-hq-darkside-books

A história do quadrinho de Derf traça um paralelo da diferença das vidas entre o próprio autor e Jeff Dahmer. Ambiente familiar, amigos, escola...

Jeff Dahmer foi um assassino em série real, julgado em 1992 e morto na prisão em 1994. Derf Backderf tentou através de seus traços, entender como que o cara que ele conheceu no colégio chegou até aquele ponto. A forma que ele arranjou para fazer isso foi simplesmente contar suas experiências pessoais com ele e cruzar as informações cronológicas com o que ele investigou para contar sua história.

MEU AMIGO DAHMER (HQ)Mesmo sabendo que estamos lendo a história de um assassino, o quadrinista não aborda seus assassinatos, mas sim o rapaz estranho e recluso com quem ele teve contato. Portanto, Meu amigo Dahmer constrói a origem do monstro. Nem por isso se torna menos impressionante, usando uma linguagem de diário desenhado, percebemos uma pessoa completamente perturbada desde sempre e isso é assustador o suficiente. De família conflituosa, sem amigos, de sexualidade reprimida, colecionador de animais mortos, Jeff Dahmer até tentou usar o álcool quando adolescente para tentar esquecer seus impulsos mais viscerais. Ñão conseguiu.

MEU AMIGO DAHMER (HQ)

Um dos questionamentos mais interessantes do autor é a ausência/omissão dos adultos (pais, professores, etc) em perceber que haviam sério problemas naquele rapaz. Como sou leitora, e tenho uma visão de fora, tenho uma visão só um pouco mais crítica que o autor. Na visão deles, os adultos deveriam ter reparado, mas os jovens daquele colégio, todos eles, eram tão omissos à estranheza de Dahmer quanto os mais velhos da mesma forma. Não quero dizer que alguém com certeza seria capaz de impedir os acontecimentos futuros, porém também não tem como não dizer que poderia haver uma possibilidade de algo mudar se houvesse algum tipo de interferência antes.

A história da descoberta dos assassinatos de Jeff Dahmer você pode encontrar aqui na wikipedia.


O QUADRINHO //

MEU AMIGO DAHMER (HQ)

Meu Amigo Dahmer é uma das primeiras apostas da Darkside Books nesse mundo das graphic novels. A qualidade das edições de seus livros é inegável como você pode conferir em todos os nossos posts dos livros da editora, e devo dizer a vocês que ela continua impecável nesse novo selo que eles estão abrindo. A escola do título foi ótima, e por maior que seja o livro, eu o li em cerca de 30 minutos apenas. A edição conta com vários materiais extras e notas do autor que complementam brilhantemente o livro. 


+ EXTRAS //

Fiz um video especial sobre Meu Amigo Dahmer no canal e convido você a assistir também.



+ FOTOS //

MEU AMIGO DAHMER (HQ) MEU AMIGO DAHMER (HQ) MEU AMIGO DAHMER (HQ)



“Este livro foi cedido ao TRIPLO BOOKS de cortesia pela editora. Independente da parceria, todas as reviews tem como principal característica, a franqueza com as opiniões postadas

colunistas

TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search