O SOLDADOR SUBAQUÁTICO
O Soldador Subaquático chegou de forma engraçada em minhas mãos. Eu vi a dica no canal Pipoca Musical há alguns meses e disse que iria dá-lo de presente para o meu namorado para eu poder pegar emprestado. Haha. Ele chegou na minha frente e me deu em meu aniversário. Consumi toda a HQ logo no dia seguinte.
Jack é pai de uma criança que está para nascer. É formado em Letras mas seu ofício mesmo é soldador subaquático, o que o faz ficar longos períodos na plataforma trabalhando longe de casa. Sua esposa sente muita falta do marido e insiste que ele passe esses últimos dias de gravidez ao lado dela, porém algo além da compreensão de Jack sempre o puxa para o oceano.
O Soldador Subaquático tem uma profundidade (badum-tsss) muito tocante. O quadrinho vai bem mais além do que essa sinopse que tentei deixar o mais enxuta possível. Enquanto as pessoas mais importantes de sua vida precisam que ele esteja presente, sua cabeça só pensa em algo que está no mar, no fundo da alma, em seu passado que não o deixa. O passado logo se encarna ao leitor nas lembranças de infância que Jack tem de seu pai, que mergulhava para encontrar pequenos tesouros para vender em sua loja e alimentava o sonho de mergulhar no México, onde acreditava que haveria de encontrar verdadeiras relíquias lá em baixo. A fixação de Jack em mergulhar, sua vida com a esposa grávida e seu passado de vinte anos antes se correlacionam e formam uma bela história de um homem perdido, um tanto deprimido e, talvez, em falta de identidade.
Gosto de HQs que fujam de temas de heróis. Se ela for tocante assim como O Soldador Subaquático, Nijigahara Holograph e Azul é a Cor Mais Quente, melhor ainda. Indico esse em especial para todos que querem se sentir imersos naquele momento de leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário