[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

FUNDAÇÃO E IMPÉRIO (livro 2)


Prosseguindo com a leitura de mais um volume da trilogia Fundação, hoje vamos comentar um pouquinho sobre Fundação e Império. Recomendo que você leia o livro ou a resenha de Fundação primeiro ;)

Os séculos se passaram e muitas transformações ocorreram desde o surgimento da Fundação. Ainda há resquícios de do antigo Império galático, entretanto, a própria Fundação, que crê cegamente nas previsões de Seldon, está com problemas. As previsões dos psico-historiadores se baseiam em comportamentos em massa, mas quando se trata de um indivíduo apenas, os cálculos não tem precisão. E um único ser, e também mutante conhecido apenas como Mulo, está tomando o poder de uma forma que ninguém compreende, mas seus inimigos se entregam facilmente e passam a lutar ao seu lado.


Diferente do primeiro volume, onde as épocas se passam e personagens vão e vem, Fundação e Império tem uma trama onde permanecem os mesmos personagens durante todo o livro. Bayta e Torean estão completamente envolvidos e fazem uma jornada para descobrir algo que possa derrotar Mulo. Eis que surge a possibilidade da existência de uma outra Fundação, porém não há nenhum indício que comprove e nem mesmo que aponte sua localização.

Sendo franca, ainda não consegui me cativar pelo que li de Fundação até então. Tive dificuldades de entrar no clima da leitura e só fui me empolgar nas últimas cinquenta ou sessenta páginas. Ainda mantenho minha opinião na review de Fundação que o Asimov contista funcionou bem melhor para mim do que um escritor de romances. Mas não desisti ainda, “Segunda Fundação” finaliza a trilogia e aí posso ter uma opinião mais completa.


// + FOTOS






TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search