FUNDAÇÃO E IMPÉRIO (livro 2)
Prosseguindo com a leitura de mais um volume da trilogia Fundação, hoje vamos comentar um pouquinho sobre Fundação e Império. Recomendo que você leia o livro ou a resenha de Fundação primeiro ;)
Os séculos se passaram e muitas transformações ocorreram desde o surgimento da Fundação. Ainda há resquícios de do antigo Império galático, entretanto, a própria Fundação, que crê cegamente nas previsões de Seldon, está com problemas. As previsões dos psico-historiadores se baseiam em comportamentos em massa, mas quando se trata de um indivíduo apenas, os cálculos não tem precisão. E um único ser, e também mutante conhecido apenas como Mulo, está tomando o poder de uma forma que ninguém compreende, mas seus inimigos se entregam facilmente e passam a lutar ao seu lado.
Diferente do primeiro volume, onde as épocas se passam e personagens vão e vem, Fundação e Império tem uma trama onde permanecem os mesmos personagens durante todo o livro. Bayta e Torean estão completamente envolvidos e fazem uma jornada para descobrir algo que possa derrotar Mulo. Eis que surge a possibilidade da existência de uma outra Fundação, porém não há nenhum indício que comprove e nem mesmo que aponte sua localização.
Sendo franca, ainda não consegui me cativar pelo que li de Fundação até então. Tive dificuldades de entrar no clima da leitura e só fui me empolgar nas últimas cinquenta ou sessenta páginas. Ainda mantenho minha opinião na review de Fundação que o Asimov contista funcionou bem melhor para mim do que um escritor de romances. Mas não desisti ainda, “Segunda Fundação” finaliza a trilogia e aí posso ter uma opinião mais completa.
// + FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário