[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

HOMEM ARANHA - DE VOLTA AO LAR

image

Peter Parker acreditou durante anos que seus poderes aracnídeos vieram de uma aranha radioativa, que lhe picou enquanto assistia um projeto de feira de ciências. A aranha entrou na frente de uma descarga atômica e depois picou o jovem Parker, que ganhou poderes extraordinários e habilidades iguais a dela.









Mas é durante uma ronda diária que o Homem Aranha é surpreendido por um senhor de idade chamado Ezekiel, que lembra muito o seu tio Ben. Agarrado às paredes e aparentemente com as mesmas habilidades de aderência de Peter, o velho o chama pelo próprio nome, demonstrando conhecer sua identidade secreta. Desnorteado com a situação, Parker ainda recebe duas perguntas: uma sobre como adquiriu seus poderes e a outra, uma das quais ele jamais havia parado para pensar:
 “A radiação possibilitou que a Aranha lhe desse poderes? Ou a Aranha tentou transmitir seus poderes antes que a radiação a matasse? O que veio primeiro: a radiação ou o poder? O ovo ou a galinha?”  





image


J. Michael Straczynski explora a origem do Cabeça de Teia como ninguém antes havia explorado, envolvendo totems e misticismo na cronologia do personagem, explicando a relação do Homem Aranha com seus inimigos animalescos, que segundo ele, cada ser atrai seus predadores naturais. Ezekiel orienta Parker sobre a chegada de um grande vilão chamado Morlun, uma espécie de entidade vampiresca que caça Avatares Aranhas, e que ao localizar Peter, inicia uma caçada por todos os lugares, perseguindo-o e destruindo tudo pelo caminho, além de fazer o sentido de aranha explodir a mente do aracnídeo.




image


 John Romita Jr. está em sua melhor fase e desenha espetacularmente bem, definindo um novo Peter e um novo Aranha. Seu traço está cheio de vida, contando muito bem a história através de sua arte quase cinematográfica. As cenas de luta são incríveis, destaque para uma página dupla inteiramente preenchida da luta do Aranha contra Morlum.
Muitos críticos acharam desnecessária as mudanças propostas por  J. Michael Straczynski, mas posso garantir que a ideia é genial e muito aceitável perante ao que veio depois em "Um Dia a Mais". Além de ser responsável por muitos arcos legais que o personagem viveu nas histórias futuras. Se você tem interesse em adquirir, corre que nas bancas tem o encadernado lançado pela Editora Salvat com a história completa por apenas R$ 9,90.



TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search