SHAZAM! COM UMA PALAVRA MÁGICA

Nesta incrível Graphic Novel que faz parte do relançamento de toda a linha editorial da DC Comics, o personagem Shazam! segue uma nova origem. Aqui, vemos a história do adolescente de 15 anos Billy Batson, um órfão que tem sérias dificuldades em se adaptar à uma nova família, criando confusão e sendo arrogante a ponto de ser mandado de volta ao orfanato todas as vezes.
Vemos logo no início Billy recebendo uma visita de uma família com interesse em adotá-lo. O adolescente se mostra super agradável e conquista a família. Chegando na casa de seus novos pais ele descobre que será o sexto filho da família, que já haviam adotado outros órfãos. Ele se mostra um menino totalmente rude e não sociável, não dando nenhum espaço para os outros irmãos conversarem ou interagirem com ele.

Na escola, ao ver um de seus irmãos ser agredido por um colega, Billy dá uma lição nele e acaba criando uma confusão maior, que acaba envolvendo o pai do menino que ele agrediu, que é um grande colaborador de verbas para o colégio, quase causando sua expulsão.
Ao redor do mundo, coisas estranhas andam acontecendo. Pessoas entram em certos locais e acabam desaparecendo logo após raios começarem a surgir no ambiente, fazendo-as reaparecer dentro de um templo vazio, onde um Mago diz a elas que não são puras e não são "o escolhido" para receberem o seus poderes.
Mas quando Billy Batson entra em um metrô e é surpreendido por esses raios e vai parar no templo, o Mago questiona sobre a pureza do garoto, que lhe rebate dizendo que não existem pessoas assim para se encontrar no mundo hoje em dia, que o velho estava ali há tantos anos procurando alguém que não encontraria nunca. O Mago percebe vendo o passado de Billy, que apesar disso, ele era uma pessoa boa, e assim, transfere seus poderes ao garoto pedindo que ele diga a palavra mágica SHAZAM!

Billy repete a palavra e se torna um adulto, vestindo um colã vermelho com detalhes amarelos e dourados, um raio no peito, com poderes inimagináveis de vôo e super-força, que ele logo começa a usar para o bem, recebendo pequenas recompensas por isso, usando para comprar inocentemente lanche e roupas junto com o irmão que ele salvou de agressão no colégio.

Mas nem tudo é alegria para Billy, que logo descobre que têm um oposto de si mesmo, chamado Adão Negro, com um uniforme semelhante ao seu, mas com cores negras, que quer a qualquer custo o poder que o Mago concedeu ao garoto.
Tudo é muito bem explicado, desde as motivações de Adão Negro, até o passado de alguns personagens. Todos eles são muito bem desenvolvidos e não tem como você não se apegar a família e a Billy Batson, mesmo ele sendo um tremendo chato quando na forma adolescente. A história é muito divertida e engraçada, com lições de comportamento familiar e amizade, mas sem perder o teor sombrio e violento que é exigido nas batalhas.

Geoff Johns é muito conhecido por revitalizar personagens de forma magistral. O roteiro te prende desde o início e eu ficava chateado quando tinha que parar minha leitura, ansiando para terminá-la, ao mesmo tempo que gostaria que ela fosse maior, com mais páginas. A arte de Gary Frank é arrasadora, repleta dos mínimos detalhes, dando quase uma sobre-vida aos personagens. A dupla já trabalhou junta em outros excelentes trabalhos, como Batman: Terra 1 e Superman: Brainiac. Você não deve deixar de ter esta Graphic Novel em sua coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário