PRINCE OF THORNS
Prince of Thorns narra a trajetória do Príncipe Honório Jorg Ancrath, um jovem de 13 anos que tem um passado trágico: assistiu o assassinato brutal de sua mãe e de seu irmão caçula William, enquanto nada podia fazer; preso por uma roseira-brava, os espinhos lhe perfurando a carne a cada movimento, enquanto tentava se soltar.
Jorg, com apenas 9 anos de idade, encontra-se furioso e tudo o que pode fazer é amadurecer para arquitetar sua vingança. Tornando-se cruel, imoral e frio, mesmo sendo muito jovem, consegue juntar e liderar uma irmandade de mercenário sedentos por sangue muito mais maquiavélicos do que ele, prontos para lhe ajudarem em sua sentença e em sua vontade de se tornar rei.
"Agarre-se a uma coisa por muito tempo, um segredo, um desejo, talvez uma mentira, e ela moldará você."
Prince of Thorns se passa numa espécie de mundo pós-apocalíptico, semelhante a Terra, onde retornamos a idade média, pois Deus, Jesus, o Diabo, Shakespeare, Platão, Nietzsche e Hércules são alguns dos nomes citados pelos personagens. É uma** fantasia épica **com tom escuro e uma atmosfera corajosa e Jorg aprendeu uma lição desde os espinhos: a vida e a morte não são mais do que um jogo, e ele não tem mais nada a perder.
"Deixe um homem jogar xadrez e diga a ele que todos os peões são seus amigos. Diga que ambos os bispos são santos. Faça-o lembrar de dias felizes à sombra das torres. Deixe-o amar sua rainha. Veja-o perder tudo."

A narrativa é sensacional, em primeira pessoa, com um ritmo bem acelerado e capítulos curtos. Uma leitura rápida e intensa sobre vingança sangrenta, repleto de flashbacks do passado, como o assassinato da mãe e do irmão de Jorg, seus dias de recuperação do ocorrido, o primeiro encontro com seus irmãos assassinos e as intrigas dos reinos. A magia negra é um elemento muito presente na história, assim como espíritos e outras criaturas. O leitor fica preso do início ao fim, e se for possível, é fácil terminar esse livro no mesmo dia.
Com bastante mistério envolvido, personagens cativantes e muito bem caracterizados, Prince of Thorns de Mark Lawrence, em meio a uma série de livros do gênero, é uma das melhores Dark Fantasys do momento, com um anti-herói cativante, narrativa irresistível, repleta de feitiçaria, intrigas e muito sangue frio. Para mim, que adoro anti-heróis, fantasia e personagens Badass, foi como se a DarkSide tivesse me presenteado no mês do meu aniversário. E pior que foi.
"O mal não existe, Makin", eu disse. "Existe o amor pelas coisas, pelo poder, conforto, sexo e existe o que os homens estão dispostos a fazer para satisfazer tais desejos."

“Este livro foi cedido ao TRIPLO BOOKS de cortesia pela editora. Independente da parceria, todas as reviews tem como principal característica, a franqueza com as opiniões postadas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário