[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

LEITURAS DO MÊS: FEVEREIRO 2017




Nessa coluna você fica sabendo o que todos nós lemos no mês. Confira as leituras do Charlitto e da Mari!





META DE FEVEREIRO X INSEGURANÇA NO ES
Como já contei pra vocês no post conjunto com a Mari (leituras de janeiro), minhas leituras de janeiro foram espetaculares e nunca antes tinha lido mais do que 2 livros no mesmo mês. Então... eu havia idealizado um mês de fevereiro ainda melhor, com uma meta mais desafiadora. Ganhei 9 dias de folga do trabalho, do dia 03 à 12 de fevereiro, me dando total entusiasmo para passar várias horas destes dias lendo bastante os vários livros que estou com vontade de tomar conhecimento. E eis que já no primeiro dia (03/02) começou a greve da polícia militar aqui no meu estado, o Espírito Santo. Todos vocês ficaram sabendo de alguma forma, através da mídia ou qualquer outro meio, que o ES tornou-se uma terra sem lei, onde passamos cerca de 9 dias encarcerados e em pânico, podendo a qualquer momento um bandido arrombar a porta de sua casa e roubar tudo que você batalhou duro pra conquistar ou até mesmo cometer um crime maior. Não dava para botar a cabeça para fora de casa, correndo o risco de tomar um tiro de bala perdida. Lá fora o caos se seguia dia após dia, lojas saqueadas, falta de transporte público, mortes sem fim, prejuízos colossais, escolas sem aulas, hospitais fechados, ou seja, não podíamos nem adoecer. O cenário era de guerra, a força nacional e o exército nas ruas, com tanques e carros blindados, utilizando armamento pesado, na luta pela restauração da ordem pública e da segurança. Eles estão nos terminais de ônibus, nas praias, em alguns pontos de ônibus e a sensação que se tem é de estarmos em conflito com outra nação.

Foram 9 dias, com um livro na mão, faltando apenas 30 páginas para começar uma nova leitura. 30 páginas que eu não consegui desenvolver, que eu li 200 vezes a mesma frase com a mente totalmente dispersa, preocupado com o que rolava lá fora. Passei todos os 9 dias assistindo vídeos da desordem no celular e no facebook, os noticiários na TV e entrando em sites de notícias locais e nacionais. 9 dias que eu poderia ter lido no mínimo mais um ou dois livros numa boa, não fosse o que aconteceu e ainda acontece, com a diferença de que voltamos a sair de nossas residências e a trabalhar, retomando nós mesmos a nossa rotina apesar de tudo. 

A semana posterior à parte mais complicada da crise, consegui ler mais um livro e depois que veio o feriado de Carnaval, consegui adiantar mais 2 livros. Eu nunca me importo muito com o fato de eu ler um ou nenhum livro dentro de um certo mês, mas quando você traça metas, você no mínimo gostaria de chegar ao final da corrida subindo no pódio. Fiz tudo que pude para recuperar o tempo que foi perdido no pit stop, pra não me tornar no final um retardatário. Prevejo boas leituras para o mês de março e espero poder trazer mais resenhas aqui pra vocês que nos acompanham. Continuem torcendo e orando por nós capixabas, pois precisamos agora de tempo e apoio psicológico para superar tudo que vivenciamos.

Vamos aos livros lidos enfim?


Esses dois primeiros você pode conferir a resenha aqui no blog:

CONHECENDO JOHN GRISHAM
John Grisham e seu O advogado rebelde me deixaram com muita vontade de adquirir mais livros do autor. Amo literatura de tribunal e tem resenha dele aqui no blog.

DESEJADO ESQUECIDO
Louras Zumbis de Brian James estava na minha listinha de desejados do Skoob fazia uns anos e eu até havia me esquecido de sua existência. Um dia desses passeando de bobeira no shopping, achei ele em promoção e comprei, colocando-o na frente da minha meta de leitura do mês, e apesar de corrido, achei muito maneiro. Também foi resenhado aqui no blog.

LEITURAS PARA UM MEGA ESPECIAL LOVECRAFT
Pra fechar fevereiro, li durante o feriadão de Carnaval os livros O Caso de Charles Dexter Ward e O Medo À Espreita E Outras Histórias de H.P. Lovecraft. Este é um ano muito especial para o Mestre do Horror Cósmico, que completa 80 anos de sua morte e 100 anos de seu conto "Dagon", escrito em 1917. Um mega especial está sendo preparado e vocês poderão acompanhar tudo aqui no Triplo Books. 

BOOKHAUL
Fevereiro comprei 4 livros, dentre eles o próprio LOURAS ZUMBIS, como informei acima, MEDO CLÁSSICO - EDGAR ALLAN POE VOL 1 e FRANKENSTEIN de Mary Shelley, publicados pela DarkSide Books com seu já conhecido padrão de qualidade inquestionável, e por último esta edição luxuosa e importada de THE COMPLETE CTHULHU MYTHOS de H.P. Lovecraft.





Pois é, minha gente, o que o Charlitto disse não é brincadeira, nesses dias de caos aqui no ES eu só saí de casa quando havia presença do exército aqui. Mas vamos para as leituras que renderam bastante em fevereiro; entre livros e mangás, fiz um total de 7 leituras esse mês. Achei incrível e quero compartilhar todas.

1. // Término da Trilogia Fundação: finalizei Fundação e Império e Segunda Fundação. Queria ter gostado mais desse clássico da ficção científica, mas não foi o que ocorreu comigo. No link você pode acessar as três reviews.

2. // Extraordinário: R. J. Palacio arrasou nesse livro lindo. Me fez apaixonar pelo Auggie e por sua história. Recomendo para todos, adultos e crianças, essa história. Também fiz um video no meu canal, que diferente da review do blog, abordei assuntos da minha vida que me lembraram o livro.

3. // Ghost in the Shell: Fiz a leitura do mangá e de quebra tem um video comparativo entre ele e o filme de 1995.

4. // Nijigahara Holograph: Mangá de Inio Asano que me deixou bem instigada a buscar mais.

5. // O Homem que Foge (Nigeru Otoko): Também li esse mangá, mas minhas opiniões não foram animadoras.

Ps.: No canal também tem um vídeo falando sobre esses dois mangás. Clique aqui.

6.// Eu Sou a Lenda: Mas que livro sensacional, pessoas! Gostei tanto que até caprichei na resenha.

E se você gosta de acompanhar videos de leituras nos canais afora, já saiu um video lá comentando as minhas leituras ^^




TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search