O HOMEM QUE FOGE (NIGERU OTOKO), de NATSUME ONO
Olha eu aqui trazendo mais um mangá para a review nossa de cada dia! Não é como se meu ritmo estivesse á toda, mas é que recebi o Nigeru Otoko na mesma leva que Nijigahara Holograph, então li tudo junto.
Há uma lenda conhecida de um urso na floresta que se transforma em homem na parte da noite. E somente as crianças podem ver. Juntando essa lenda, há os boatos de que há desaparecimentos no local vez ou outra. Uma moça jovem, recém adulta, vai conferir por ela mesma essa lenda e descobre que ali vivem, isolados do mundo, um homem com um urso que fogem de algo, talvez de seus próprios passados.
O mangá foi feito para ser mais contemplativo do que qualquer coisa. Porém a escolha do traço não favoreceu esses momentos para mim. Claro que cada obra e cada artista fazem suas escolhas e estilos, mas ao meu gosto, me soou mais incômodo do que qualquer outra coisa.
Assim como Nijigahara Holograph, Nigeru Otoko tem um toque de subjetividade, de uma busca do eu interior e a realidade de que uma hora ou outra precisaremos encarar os problemas. Porém, para mim, não trouxe a sensação de profundidade que se espera quando se lê as sinopses disponibilizadas pela blogosfera animática.
“Este livro foi cedido ao TRIPLO BOOKS de cortesia pela editora. Independente da parceria, todas as reviews tem como principal característica, a franqueza com as opiniões postadas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário