[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

GUERRAS SECRETAS (1984)




O Guerras Secretas surgiu de um interesse da empresa de brinquedos Mattel em lançar uma linha de bonecos dos personagens da Marvel Comics. E junto ao lançamento a editora deveria publicar uma série em quadrinhos com a reunião de todos os heróis da casa. Como já era de interesse dos fãs, o editor-chefe Jim Shooter concebeu 12 edições de Secret Wars em maio de 1984.

Homem Aranha , Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men e seus maiores vilões são enviados para um planeta completamente novo, criado a partir de pedaços de outros planetas por uma entidade cósmica conhecida como Beyonder. Enquanto todos se perguntam confusos o que aconteceu, uma fenda surge no céu e uma voz divina proclama: "Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!" Pronto, a treta estava formada.




Tanto de um lado quanto do outro, a presença de alguns personagens desestabiliza e cria discussões e confusões nos grupos. Magneto é enviado junto com os heróis e não é aceito pela equipe, que o julga por seus atos malignos na terra, mesmo que Xavier tente convencê-los do contrário. Já no lado dos vilões, a briga pelo poder acaba criando problemas muito maiores: Dr. Destino toma a liderança da equipe enquanto a presença de Galactus aterroriza a todos, já que é uma entidade cósmica devoradora de mundos que não discerne o que é bem ou mal. 




Guerras Secretas se tornou uma das mais importantes sagas da Marvel, responsável por muitas mudanças na cronologia dos personagens, principalmente o Homem Aranha. Foi neste planeta que Peter Parker encontra o simbionte que se tornaria inicialmente seu uniforme negro e mais tarde um de seus maiores pesadelos, o vilão conhecido como Venom.




A série é repleta de momentos icônicos. Jim Shooter nos traz uma excelente história de amizade, companheirismo, trabalho em equipe e lógico, nos mostra também que não é fácil liderar ou opinar quando cada um tem uma ideologia ou filosofia diferente, gerando muitas intrigas e discussões. A arte de Mike Zeck é impecável e traz todas as características dos personagens da era com maestria. Um deleite a todos os fãs de quadrinhos, um clássico que merece ser adquirido e lido, principalmente para entender o Universo Marvel, mesmo que várias de suas implicações já tenham sido alteradas nos dias de hoje. Podemos ver todo o poder de liderança do Capitão América, toda a força do Incrível Hulk e do Poderoso Thor, a agilidade do Homem Aranha e de Wolverine, a inteligência incomparável do Sr. Fantástico, os planos do tirano Dr. Destino e muitos outros heróis e vilões como o Homem Molecular, que na época era um dos seres mais fortes do universo, com capacidade de manipular qualquer molécula.




No Brasil as edições começaram a sair em agosto de 1986 e posteriormente a saga foi relançada nas edições de A Teia do Aranha em dezembro de 1994, que são as edições que eu comprei em 1999 em um sebo de livros e quadrinhos. No início de 2008 um encadernado de volume único foi preparado pela editora Panini Comics mas que já se encontra fora de catálogo. Mas não se preocupem caso ainda não tenham adquirido a sua edição, a Salvat, responsável pela Coleção de Graphic Novels da Marvel incluiu 2 encadernados recheados de extras que foi lançado em 2015 e é bem fácil encontrá-las nas bancas ou livrarias.




Alguns pontos importantes:

- Na década de 80 foi lançada uma continuação chamada Guerras Secretas II que não emplacou tanto sucesso quanto a primeira, esta até o momento sem republicação. 

- Em 2015 uma mega saga de mesmo nome abalou o universo mais uma vez mas este não se trata de um remake. 

- A animação do Homem Aranha que passava na década de 90 tentou retratar em um de seus episódios este mega evento, mas apenas com a participação de pouquíssimos personagens, ainda assim ficou muito legal.



TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search