[Latest News][6]

animes e mangás
blogando
charlitto ogami
clube da luta
editora agir
editora aleph
editora arqueiro
editora bertrand brasil
editora biblioteca azul
editora companhia das letras
editora conrad
editora darkside books
editora faro editorial
editora galera record
editora hemus
editora intrínseca
editora jbc
editora L&PM
editora leya
editora LP&M
editora mino
editora nova fronteira
editora objetiva
editora panini
editora pipoca e nanquim
editora planeta
editora ponto de leitura
editora record
editora rocco
editora suma de letras
editora verus
fantasia
ficção científica
filmes
gabriel garcía márquez
h.p. lovecraft
jorge amado
literatura nacional
livros
livros sobre depressão
mariana m miguel
neil gaiman
parceria
quadrinhos
selo nerdbooks
stephen king
thriller
trilogia fundação
watchmen
william gibson

BATMAN: ARKHAM KNIGHT - DARKSIDE BOOKS


Meu contato com Batman sempre foi um pouco superficial. Na pré-adolescência eu assistia aos desenhos dele e os da Liga da Justiça. E sempre tive amigos próximos que admiram muito o personagem, assim eu sabia alguma coisa aqui e acolá que me ajudam a não ser completamente leiga no assunto. Mas agora, através da DarkSide Books eu tive a oportunidade de ter um contato direto com o icônico personagem.
Após a morte do Coringa houve um curto perigo de paz em Gotham City. Não demorou um ano para o Espantalho reivindicar o posto do maior vilão da cidade usando a sua toxina do medo para submeter os cidadãos à loucura.
Enquanto o comissário Gordon tenta evacuar a cidade com uma quantidade reduzida de policiais, Batman corre contra o tempo para deter o Espantalho, ao mesmo tempo que luta contra sua própria mente depois de ter o sangue do Coringa injetado em suas veias antes de sua morte.

Batman: Arkham Knight é uma novelização do jogo de mesmo nome. Para quem o jogou, é uma boa oportunidade de ter um material em mãos. E para quem não jogou é uma boa forma de entender como que o Batman é em ação. No livro encontramos vários personagens conhecidos; Vilões como Espantalho, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras, como também o lado ‘do bem’: Robin (o 3º), Oráculo, Asa Noturna, Lucius Fox, Alfred e o comissário Gordon.




Se houver alguém que, como eu, conhece apenas o mínimo necessário do personagem, não precisa se preocupar. A leitura te permite entender tudo; as angústias de Batman e seu sentimento de culpa, as relações com os demais personagens, seu mecanismo de trabalho e a parceria que ele tem com o comissário Gordon. Sem deixar de fora a influência que o Coringa tem em sua vida, mesmo depois de morto.

A narrativa de Arkham Knight é bem direta e isso agrada bastante para quem gosta de pura ação. Mas devo avisar que também pode incomodar para quem costuma ler romances (não o de amor, ok?). Nesse ponto, fica bem clara que é realmente uma documentação da história do jogo e não uma obra que foi pensada para ser um livro. E isso faz falta na hora da leitura. Portanto, para esses leitores mais assíduos, eu indico o livro para relaxar e entre livros mais densos.


(imagem: screenshot do game)


O JOGO

Batman: Arkhamn Knight faz parte de uma série de jogos e foi lançado após o Batman: Arkham Origins. O game foi produzido pela Rocksteady Studios em 2015, sua jogabilidade é a feita através da perspectiva em terceira pessoa. Para quem se interessar, pode ser jogado em PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

*Este livro foi enviado pela editora* 

TRIPLO BOOKS

livros, animes, quadrinhos e mais nerdices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search