BATMAN: ARKHAM KNIGHT - DARKSIDE BOOKS
Meu contato com Batman sempre foi um pouco superficial. Na pré-adolescência eu assistia aos desenhos dele e os da Liga da Justiça. E sempre tive amigos próximos que admiram muito o personagem, assim eu sabia alguma coisa aqui e acolá que me ajudam a não ser completamente leiga no assunto. Mas agora, através da DarkSide Books eu tive a oportunidade de ter um contato direto com o icônico personagem.
Após a morte do Coringa houve um curto perigo de paz em Gotham City. Não demorou um ano para o Espantalho reivindicar o posto do maior vilão da cidade usando a sua toxina do medo para submeter os cidadãos à loucura.
Enquanto o comissário Gordon tenta evacuar a cidade com uma quantidade reduzida de policiais, Batman corre contra o tempo para deter o Espantalho, ao mesmo tempo que luta contra sua própria mente depois de ter o sangue do Coringa injetado em suas veias antes de sua morte.
Batman: Arkham Knight é uma novelização do jogo de mesmo nome. Para quem o jogou, é uma boa oportunidade de ter um material em mãos. E para quem não jogou é uma boa forma de entender como que o Batman é em ação. No livro encontramos vários personagens conhecidos; Vilões como Espantalho, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras, como também o lado ‘do bem’: Robin (o 3º), Oráculo, Asa Noturna, Lucius Fox, Alfred e o comissário Gordon.

Se houver alguém que, como eu, conhece apenas o mínimo necessário do personagem, não precisa se preocupar. A leitura te permite entender tudo; as angústias de Batman e seu sentimento de culpa, as relações com os demais personagens, seu mecanismo de trabalho e a parceria que ele tem com o comissário Gordon. Sem deixar de fora a influência que o Coringa tem em sua vida, mesmo depois de morto.
A narrativa de Arkham Knight é bem direta e isso agrada bastante para quem gosta de pura ação. Mas devo avisar que também pode incomodar para quem costuma ler romances (não o de amor, ok?). Nesse ponto, fica bem clara que é realmente uma documentação da história do jogo e não uma obra que foi pensada para ser um livro. E isso faz falta na hora da leitura. Portanto, para esses leitores mais assíduos, eu indico o livro para relaxar e entre livros mais densos.

(imagem: screenshot do game)
O JOGO
Batman: Arkhamn Knight faz parte de uma série de jogos e foi lançado após o Batman: Arkham Origins. O game foi produzido pela Rocksteady Studios em 2015, sua jogabilidade é a feita através da perspectiva em terceira pessoa. Para quem se interessar, pode ser jogado em PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.
*Este livro foi enviado pela editora*
Nenhum comentário:
Postar um comentário